Voo Duplo

O voo duplo ou voo de instrução é a maneira mais fácil de realizar o sonho de voar!

Você estará acompanhado de um instrutor experiente, que tem como objetivo, levá-lo a apreciar o mundo a bordo de uma aeronave movida apenas pelo vento. Montanhas, vales, cachoeiras, praias, pássaros e nuvens,
os roteiros de nossos voos são especialmente preparados para que você aproveite o máximo com conforto e segurança.

Os equipamentos utilizados são de última geração, revisados a cada seis meses pelos fabricantes.

O voo pode ser registrado para que você tenha uma lembrança da sua realização e superação. Fotografamos e filmamos sua aventura com altíssima qualidade.

Temos conhecimento da nossa responsabilidade na realização do voo duplo, por isso só realizamos os voos em condições especialmente favoráveis.

Operamos em diversos points de voo. Os Principais para a prática são:

- Rampa da Pedra Bonita em São Conrado, Rio de Janeiro.

- Rampa do Parque da Cidade em Niterói.

- Rampa do Parque São Vicente em Petrópolis.

Observe as imagens e vídeos em nossas galerias, e decida qual o cenário de sua próxima aventura.

Leia abaixo sobre as modalidades PARAPENTE e ASA DELTA.

Você está prestes a ganhar asas e viver uma emoção que poucas pessoas privilegiadas tiveram o prazer de experimentar. Como disse Leonardo Da Vinci há muito tempo atrás, em sua constante evolução e em meio a seus experimentos revolucionários para se tornar um ser alado e ganhar os céus, "quando tiver experimentado a sensação de voar, andará na terra, com os olhos voltados para o céu. Onde esteve e onde desejará voltar".

Sobre o Voo Duplo de Instrução

O Voo Duplo de Instrução é o primeiro contato que podemos ter com o voo livre. É a maneira mais fácil, rápida e segura de realizarmos o sonho de voar. Para isso, o aluno (passageiro) não precisa ter nenhuma experiência anterior com o voo livre.
Em um mesmo equipamento, com o dobro do tamanho de um equipamento normal e totalmente preparado para esse fim, o instrutor e o aluno (passageiro) são conectados juntos, anteriormente a decolagem e após uma breve simulação de como vai ser essa decolagem. Nessa simulação são informadas, também, algumas instruções básicas, para que o passageiro interaja de uma forma mais fluente com o piloto instrutor.
Logo após a ansiedade e a emoção da decolagem, o aluno (passageiro) percebe que é possível voar como os pássaros, com total segurança, bastando, para isso, que se tenha uma técnica apurada (por parte do instrutor), um equipamento em perfeitas condições de voo e um grande respeito pela Natureza.
Após este primeiro voo, o aluno (passageiro) pode escolher entre continuar seu curso, para se tornar um piloto habilitado e voar sozinho mundo a fora, ou ficar com a experiência de ter vivido a emoção de voar junto com um instrutor experiente, sem que exista nenhum compromisso futuro do aluno com a escola.

Porque Voar

Voar é uma experiência única, que merece ser vivida! Voar decolando do topo de uma montanha com total estrutra para o voo livre, sem nenhum motor e com ajuda da Natureza. Voar como os pássaros sobre florestas, praias e montanhas. Voar com visuais incríveis do Rio de Janeiro aos nosso pés, ao som do vento batendo em nossos rostos. Voar para sentir, no fim, a terra novamente tocar nossos pés, com um pouso suave e seguro na areia da praia ou num gramado liso. Voar é uma mistura de adrenalina, liberdade total e paz - experiência nunca antes vivenciada por quem paratica o voo livre pela primeira vez. Você também pode voar, basta um pouco de coragem e, principalmente, vontade de viver novas sensações.

Locais de Voo

As áreas onde se pratica voo livre são privilegiadas por sua beleza e bastante procuradas pelos amantes da Natureza e dos esportes ao ar livre. Nos finais de semana, as rampas lotam de pessoas que buscam um momento de lazer e diversão. A equipe ActionFly atua em locais de grande beleza natural, ótima localização e grande circulação de pessoas. As principais são:

Rampa da Pedra Bonita em São Conrado, Rio de Janeiro

Porta de entrada do voo livre no Brasil, a rampa é localizada no bairro de São Conrado que é ponto de partida para diversas atividades ao ar livre, como caminhadas, trilhas, rapel, voo livre, kitesurf e mountain bike. Isso o caracteriza como um grande shopping de aventura.

São Conrado é um dos mais sofisticados pontos da cidade, possuindo shopping center, restaurantes, clubes e condomínios de luxo. O sítio de voo fica situado na principal via de acesso, onde passam diariamente cerca de 250 mil veículos.

O voo livre na Pedra Bonita é um dos programas turísticos mais procurados da cidade e, na alta temporada, são realizados cerca de 1200 voos duplos por mês, com turistas do mundo inteiro.

Rampa do Parque da Cidade, Niterói

Localizada em um dos melhores pontos para se contemplar uma paisagem ímpar em Niterói, a Rampa do Parque da Cidade, que há pouco tempo foi totalmente reformada, fica no alto do Morro da Viração, com desnível de 270 metros. A estação possui pistas de decolagens para dois lados: uma rampa é voltada para a praia de Charitas, com decolagem no quadrante Norte, e a outra rampa é voltada para a Lagoa de Piratininga, com decolagem no quadrante Sul. Oferece, além da paisagem carioca, um lindo panorama da Região Oceânica de Niterói.

No local existe uma fonte natural e um mirante. Deste pode-se ter uma visão panorâmica das Lagoas de Piratininga e Itaipu; das Praias de Piratininga, Itaipu e Camboinhas; dos bairros de São Francisco, Jurujuba, Charitas e Icaraí, entre outros; da Baía de Guanabara, em toda a sua extensão; e do mar aberto, até onde a vista consegue alcançar. Fora o grande barato de estar cercado pelo verde, bem no centro de uma região metropolitana.

O Parque da Cidade também é muito freqüentado por praticantes de esportes ao ar livre, como o próprio voo livre, mountain bike e caminhadas ecológicas, além de um grande número de turistas em geral.

Rampa do Parque São Vicente, Petrópolis

O local é o mais bonito mirante da cidade de Petrópolis, muito procurado por possuir um visual único, com vista panorâmica da cidade do Rio de Janeiro.

Logo abaixo da rampa de decolagem está o Restaurante Nas Nuvens, famoso por integrar com a Natureza, de forma harmônica e com charme, no ponto mais bonito da serra.

O voo nesse local é realizado sobre a Reserva Biológica do Tinguá e a BR 040 - estrada de acesso à região serrana, um dos cartões postais da região - e proporciona ao visitante relaxamento e apreciação da Natureza. Próximos à rampa estão a Casa do Alemão e Pavelka, pontos de parada obrigatórios dos cariocas que seguem para Itaipava e Araras nos finais de semana.

A Decolagem

Após algumas explicações na rampa sobre os procedimentos de decolagem, teremos apenas o trabalho de executar uma rápida corrida para dar início ao voo do nosso equipamento, sustentando o piloto e o passageiro, que a partir disto, entram em voo planado.

Duração do voo

A duração do voo depende de dois fatores principais: condição meteorológica do momento entre a decolagem e o pouso, e a perícia do piloto. Como nossa equipe é formada por pilotos de competição, você estará servido por profissionais com grande habilidade, em que se tenta prolongar o voo o quanto for possível. Não há um limite máximo de duração, mas com boa condição, pode-se voar até por uma hora. Geralmente, os voos duplos têm duração de 15 minutos, na pior das hipóteses, e nas melhores, de 20 / 30 minutos a uma hora. Somos uma equipe com vários pilotos disponíveis e seu voo não será encurtado para que o próximo passageiro possa voar. Podemos, assim, atender seus amigos que também queiram voar.

Fazer o seu voo duplo com um piloto que participa frequentemente de competições, traz para seu voo panorâmico a vantagem de o instrutor possuir a técnica de manter o voo por mais tempo - habilidade necessária ao piloto nas competições de voos de longa distância e duração. Assim, o seu voo pode ter aumentada a duração e você pode desfrutar de um sensacional voo com segurança e tranquilidade. Para conferir o curriculum da equipe e suas habilitações, clique aqui.

Segurança no voo

Sua segurança está sempre em primeiro lugar!!! Para realizar um voo seguro, primeiramente deverá ser verificado se o seu instrutor é capacitado, conferindo se ele possui as habilitações emitidas pela Associação Brasileira de Voo Livre - ABVL. Dê valor a isto e verifique sempre o nível de seu piloto, que deverá apresentar a habilitação de INSTRUTOR, e, também, o estado de conservação do equipamento.
Todos os nossos equipamentos utilizados na realização dos voos são novos (menos de um ano de uso), de marcas líderes mundiais e checados periodicamente.
Evitamos voar em condições turbulentas, pois provocam desconforto ao passageiro. Nossa meta é mostrar a tranquilidade e beleza do voo livre, e não voar a qualquer custo, arriscando nossos passageiros a uma situação desagradável.
Nossa equipe é composta por pilotos profissionais, credenciados pela Associação Brasileira de Voo Livre e extremamente capacitados para voar com total segurança, transmitindo tranquilidade, qualidade e paz nessa experiência que é uma mistura de adrenalina e emoção.

Transporte e acompanhantes

Para sua comodidade, nós marcamos com nosso passageiro em um ponto de encontro de fácil acesso por qualquer meio de transporte, e com estacionamento para que possa ser deixado seu veículo com segurança, quando for o caso, e o levamos para a rampa nos carros da equipe com toda a comodidade.

Caso você vá com acompanhantes, podemos lhes oferecer carona para a rampa em nosso carro, ou eles poderão aguardar na área de pouso, na praia ou nos quiosques.

Restrições, Idade, Peso e Trajes

Não há limite de idade máxima para voar. A idade mínima é de 16 anos. Para menores de 18 anos, é necessária a assinatura do responsável maior de idade na declaração de responsabilidade a ser assinada na sede do clube, antes de subir para a rampa de decolagem com o instrutor.

O limite de peso não é devido a resistência dos equipamentos, que são super-dimensionados e suportam em média até 8 vezes o peso nominal de voo. Porém, passageiros com o peso mais alto, podem não ter a mobilidade necessária para uma decolagem segura. Então, apesar do peso não influenciar diretamente, em alguns casos afeta a mobilidade da breve corrida necessária para a decolagem, principalmente em dias com vento fraco. Em média, Parapentes decolam sem problemas com passageiros com até 100kg, em dias de vento forte, até 120kg. E Asas Delta decolam sem problemas com passageiros com até 85kg, em dias de vento forte, podendo suportar até 100kg. Caso tenha mais que 120kg, entre em contato que analisaremos seu caso, para decolarmos numa melhor condição de vento e avaliarmos se há restrições de mobilidade.

É obrigatória a utilização de calçado preso aos pés (tênis ou similar) e, nos dias mais frios, aconselhamos o uso de calça que lhe permite movimentos e agasalho. A temperatura em voo não muda muito em relação à temperatura em solo.

PESSOAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS: Pessoas com necessidades especiais também podem realizar o sonho de voar. Deve-se, porém, analisar o caso em particular, para se fazer um estudo das limitações e adequações/adaptações necessárias para realizar um voo com segurança. Para saber se no seu caso é possível realizar o voo, entre em contato conosco.

Fotos e Vídeo

Opcionalmente, podemos produzir um CD de fotos e vídeos durante seu voo. O CD é entregue ao passageiro logo após o pouso. Clique aqui para ver exemplos de fotos e vídeos em nossas galerias.

Valores e Pagamentos

Pela experiência de voar sem motores, com equipamentos movidos apenas pela força da Natureza, é pago um valor ínfimo, comparado com o custo de toda estrutura utilizado. Além disso, suas emoções não têm preço, muito menos sua segurança. Pensando que voar se trata da realização de um sonho de grande parte dos seres humanos, oferecemos facilidades para que você consiga concretizar o seu.

Em todos os pacotes já está incluso o transporte do passageiro, do nosso ponto de encontro (área de pouso) até a rampa de decolagem. Caso haja acompanhantes, levamos no carro da equipe um acompanhante por passageiro ou, se preferir, o acompanhante poderá esperar na área de pouso. O acesso à rampa em carro próprio é desaconselhável por ser bastante íngreme/sinuoso, a não ser que o veículo seja 4x4 ou tenha um motor potente, exigindo grande habilidade do motorista.

O pagamento só será validado depois do pouso, se o passageiro tiver gostado da experiência e tiver sido bem tratado por nossa equipe. Caso não seja realizado o voo por condições meteorológicas ou desistência, nada será cobrado.

O pagamento pode ser feito das seguintes formas:

- Antecipadamente, parcelado ou não, no cartão de crédito ou débito, com juros do cartão (acréscimo de 10% no valor do serviço, devido a taxa cobrada pela prestadora);
- Por depósito ou transferência para o Bradesco;
- Após o voo, em dinheiro ou cheque do próprio.

Em caso de pagamento efetuado anteriormente e impossibilidade da realização do voo por condições meteorológicas impróprias ou qualquer outro motivo, a quantia é imediatamente devolvida ao passageiro, de maneira a combinar com o instrutor, e desde que o passageiro não deseje reagendar o voo para outra data.

* Para saber sobre os valores e detalhes de nossos pacotes, favor preencher o formulário de pré-agendamento, informando todos os dados pedidos. Não se esqueça de conferir seu endereço eletrônico (e-mail), pois responderemos através do e-mail informado, com todas as informações de nossos pacotes promocionais, preços e procedimentos para agendamento e pagamento. Posteriormente o recebimento de nossa resposta e sua análise dos pacotes, você poderá agendar seu voo através de nossos telefones, formulário ou pelo próprio e-mail, informados na página de contatos.

Nosso foco é oferecer a você o maior conforto possível, desde a subida à rampa até seu voo. Para isso temos um alto custo operacional, mas tentamos oferecer a você o menor valor possivel, sempre focando sua SEGURANÇA.

Agendamento

Após o pré-agendamento e nossas respostas às suas dúvidas, é necessário realizar o agendamento de seu voo com 01 a 02 dias de atencedência, para garantir a sua vaga no nosso quadro de voos. Em datas especiais e feriados aconselhamos que o agendamento seja feito com muitos dias antes da data. O agendamento prévio proporciona maiores chances de termos vaga no dia e hora que melhor lhe atendam. Caso não seja possível agendar com antecedência, entre em contato para verificar possibilidade de encaixe para o mesmo dia ou dia seguinte.

Se estiver visitando a cidade, é aconselhável que você agende o seu voo para os primeiros dias de sua estadia, pois em caso de condição meteorológica desfavorável na data, você terá os próximos dias de sua estadia para realizar seu voo.

Você pode fazer seu agendamento agora mesmo!!! Basta ligar para (21) 7892-9442 ou 9573-8623 (falar com Érico), ou pode fazer seu pré-agendamento On-line, preenchendo o formulário em nossa página de contatos. É muito importante colocar no formulário todas as informações pedidas (não esqueça de conferir seu endereço de e-mail, pois responderemos o pré-agendamento através dele). Entraremos em contato para acertar maiores detalhes ou esclarecer quaisquer dúvidas.

Cancelamento

Como o voo livre depende de condições meteorológicas favoráveis, o voo agendado poderá ser cancelado em caso de condições desfavoráveis com até 02 horas antes do horário marcado. Neste caso, entraremos em contato, para que o passageiro não se desloque desnecessariamente e realizaremos o reagendamento.

Realizamos voos TODOS os dias! de 8:00 às 17:30!!!

Caso deseje iniciar seu curso após ter feito um voo duplo, o valor do voo será abatido do valor do curso. Para informações sobre curso clique aqui!

Se desejar efetuar o pagamento de seu voo com antecedência de pelo menos 3 dias úteis à data da realização do voo, você terá opção de pagamento por cartão de crédito ou débito pela internet. E com 01 dia útil, depósito ou transferência para o Bradesco. Caso queira efetuar o pagamento no local após o voo, serão aceitos apenas dinheiro ou cheque.