Equipe e Escola

Equipe ActionFly de Voo Livre:

Atuando desde 2002, quando foi criada pelo Instrutor Érico Oliveira, a equipe ActionFly de Voo Livre vem trabalhando e se destacando pelo desenvolvimento do esporte, priorizando a segurança, bem estar e total qualidade nos serviços prestados em nossos diversos segmentos.

Tendo como objetivo a evolução do esporte, estamos sempre presentes nos principais campeonatos, eventos e centros de voo do país e do mundo, mantendo assim um contato direto com pilotos, fabricantes, escolas e parceiros de várias regiões e culturas diferentes. Esse intercâmbio resulta em um conhecimento atualizado e dinâmico para a equipe, alunos e parceiros.

A equipe ActionFly atua principalmente em várias rampas no Estado do Rio de Janeiro, tendo realizado mais de 10 mil vôos duplos, recreativos, acrobáticos, ou em competições. Foi responsável pela formação de aproximadamente 100 pilotos de diversos níveis na região, e representa exclusivamente os principais fabricantes de equipamentos nacionais e importados.

O Piloto Érico Oliveira:
Brasileiro, carioca, 32 anos, graduado em Comunicação Social, iniciou no voo livre em 2000, tem se dedicado integralmente a modalidade do Parapente. Hoje é homologado pela Associação Brasileira de Voo Livre sob a matrícula número 2147. Fundador e coordenador da equipe ActionFly de Voo Livre. Atua como piloto nível IV instrutor, observador, checador, competidor, piloto de acrobacia, piloto de voo duplo e monitor de cursos de segurança sobre a água.

Hoje ocupa o cargo de Diretor Técnico, atuando ativamente na diretoria do Clube São Conrado de Voo Livre, o primeiro e principal clube do país.

Realizou voos de todos os tipos e decolou alunos em várias regiões do país como RJ, SP, MG, RS, ES, SC, e fora como Chile, Argentina, Peru, França, Suíça, Portugal, Espanha e Estados Unidos.

Participa ativamente dos principais campeonatos, tendo se destacado em muitas competições.

Alguns de seus últimos resultados são:

Campeão - Categoria Serial, primeira etapa do Campeonato Brasileiro 2010 (principal evento do país) - Afonso Cláudio - ES, piloto carioca melhor colocado em todas as categorias do evento.

Vice-Campeão - Categoria Serial, primeira etapa do Campeonato Sul-Mineiro 2010 (2º maior evento do país) - Serra da Moeda - BH, piloto carioca melhor colocado em todas as categorias do evento.

Campeão - Categoria Serial, Campeonato Sul-Mineiro 2009 (2º maior evento do país) - Carmo do Rio Claro - MG, 4º colocado em todas as categorias, piloto carioca melhor colocado em todas as categorias do circuito.

Campeão - Categoria Serial, segunda etapa do Campeonato Sul-Mineiro 2009 (2º maior evento do país) - São Lourenço - MG, 2º colocado em todas as categorias, piloto carioca melhor colocado em todas as categorias do evento.

Vice-Campeão - Categoria Serial, Campeonato Carioca 2009 - São Conrado - RJ, 3º colocado em todas as categorias do circuito.

Vice-Campeão - Categoria Serial, Campeonato Brasileiro 2009 - Araxá - MG, 4º colocado em todas as categorias do circuito. Entre outros...

Mais detalhes em nossa página de Novidades!!!